quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rémi Gaillard




Rémi Gaillard é um humorista francês, conhecido por ser um "profissional" em pegadinhas. Os vídeos colocados no seu site, denominado Nimportequi, e, por conseguinte no Youtube, tiveram grande impacto, primeiramente na França e depois em todo o mundo, levando-o a ter um programa próprio no canal televisivo Eurosport, transmitido em vários países, entre eles Portugal. Os seus vídeos consistem em situações hilariantes, as chamadas "pegadinhas", por vezes levadas ao extremo, tendo já sido expulso por seguranças de meios em que se encontra ou detido pela polícia.
As suas pegadinhas surgem de formas variadas, o que faz com que seja muito imprevisível: ou protagoniza personagens que se infiltram em programas televisivos e/ou concursos (ao que ele chama de "Intrusos"), ou mascara-se e cria situações ridículas e/ou embaraçosas para as pessoas que o rodeiam, entre outros.
Uma das mais conhecidas aparições de Rémi Gaillard foi à final da Taça da França de 2002, em que finge ser um jogador da equipe vencedora, o FC Lorient, infiltrando-se na comemoração da equipe, cumprimentando o então presidente francês Jacques Chirac (no qual este lhe diz que jogou muito bem), indo depois para o campo onde corre ao lado dos jogadores que comemoram a conquista (sem que estes nunca suspeitem de nada), chegando mesmo a agarrar e a erguer a Taça ganha. Depois desta sucessão de momentos hilariantes ainda dá uma entrevista para a televisão que julga que ele seja um jogador, e sai gloriosamente do estádio a distribuindo autógrafos aos torcedores, sem que ninguém se dê conta que ele não passa de um impostor. Estes momentos foram transmitidos ao vivo pela televisão francesa

Nenhum comentário: