segunda-feira, 18 de maio de 2009

Virada Cultural 2009 - Franca/SP

Rolou este final de semana, nos dias 16 e 17 de maio, aqui na cidade de Franca/SP a segunda edição da Virada Cultural. Um evento realizado pelo governo do estado de São Paulo, onde o objetivo principal é levar de forma inteiramente gratuita, diversão e entretenimento para o publico.
Com diversas atrações circenses, teatrais e vários musicais, a 2° edição da virada cultural de Franca, teve o publico dobrado em relação ao ano passado, sendo este estimado em aproximadamente 43 mil participantes durante as 24 horas de evento. Com varias atrações, varias tribos passaram pelos dois pólos do evento – o teatro municipal de Franca e o ginásio poli esportivo, o Pedrocão.
Dentre as atrações, destaque para grandes nomes do samba como o grupo FAROFA CARIOCA e FUNDO DE QUINTAL.



Além do samba e pagode, teve presença garantida o violeiro RONALDO SABINO, da cidade de Franca, trazendo novas e velhas canções ao bom som da viola caipira.
Para as tribos que curtem um Hard Core de qualidade, liderada pelo conhecido João Gordo, musico, compositor e apresentador da MTV, a banda RATOS DE PORÃO, que completa 28 anos de carreira, agitou e muito o publico de Franca. Para os fãs da banda, a novidade é a estreia do documentário “Guidable - A verdadeira história do Ratos de Porão”, que teve sua estreia dia 09 de maio em SP.



Trailer do documentário Guidable - A verdadeira história do Ratos de Porão



Já pra galera do Rock’n Roll, a irreverente banda ULTRAJE A RIGOR, colocou o publico pra pular com as musicas que os colocaram entre as grandes bandas de rock do cenário nacional. Com palavras, até então censuradas, a banda trouxe para o publico através de letras simples e bem humoradas canções que marcaram gerações nas décadas de 80 e 90.



Valeu galera e até a próxima.

Nenhum comentário: